Home » Transplantes de Cabelo » Transplante de Cabelo: Como é Feito, Quanto Custa e como Funciona?
Transplante de Cabelo

Transplante de Cabelo: Como é Feito, Quanto Custa e como Funciona?

O transplante de cabelo representa, actualmente, a alternativa mais viável de combate à queda de cabelo, tanto nos Homens quanto nas Mulheres. Ainda que constitua um método ligeiramente invasivo, que pode causar algum desconforto e, em alguns casos, originar cicatrizes no couro cabeludo o transplante capilar é, ainda hoje, a única forma verdadeiramente eficaz de voltar a ter um couro cabeludo totalmente preenchido.

Em que consiste o transplante de cabelo e quanto custa?

Actualmente existem já diversos métodos de transplante de cabelo disponíveis no mercado. No entanto, o mais popular de todos continua a ser o mais complexo e invasivo. Este método, apesar de oferecer resultados bastante satisfatórios à esmagadora maioria dos pacientes, pode deixar algumas cicatrizes bastante pronunciadas no couro cabeludo, comprometendo assim a integridade da estética capilar. Felizmente, já existem métodos que permitem a obtenção de excelentes resultados de um modo menos invasivo.

Como é feito?

O método mais tradicional consiste na remoção de uma faixa do couro cabeludo da região doadora, que geralmente tende a situar-se na zona lateral ou posterior da cabeça. Dessa faixa são retirados os os folículos capilares, que posteriormente serão inseridos na região calva, deixando-a assim preenchida com novos fios de cabelo. Quando o tratamento é concluído com sucesso, o cabelo transplantado comportar-se-á de forma totalmente natural e poderá até mesmo nunca voltar a cair. Todo o procedimento é indolor mas, como referido anteriormente, pode deixar cicatrizes no couro cabeludo.

Outro método que tem vindo a tornar-se muito popular no decorrer dos últimos anos é o FUE, que constitui uma técnica menos invasiva de se proceder ao transplante de cabelouma vez que através deste método os folículos são extraídos individualmente, anulando assim a necessidade de realização de cortes no couro cabeludo. Este método permite períodos de recuperação muito mais curtos e não costuma deixar quaisquer tipos de cicatrizes no couro cabeludo.

Quanto custa?

Os custos associados a uma cirurgia de transplante capilar são ainda consideravelmente elevados, o que faz com que muitas pessoas que sofrem de queda de cabelo acabem por nunca optar por recorrer a este tratamento.

O preço exacto de um tratamento de transplante de cabelo pode variar imenso de clínica para clínica. Há clínicas que tentam oferecer pechinchas, disponibilizando transplantes a preços muito apelativos, o que, por vezes, é altamente questionável, enquanto outras clínicas praticam preços extremamente exorbitantes. Tipicamente, poderá esperar pagar entre 2 a 6 euros por cada folículo transplantado. Quanto maior for o número de folículos transplantados, menor será o preço. Na maior parte das clínicas, por exemplo, um transplante de 1500 folículos poderá oscilar entre os 2500 e os 4 mil euros. Os preços irão variar muito em função de factores como a reputação da clínica e a sua localização. Assim sendo, antes de optar por uma clínica, convém explorar ao máximo a oferta disponível no mercado, uma vez que os preços tendem a oscilar imenso e por vezes é possível encontrar ofertas consideravelmente abaixo da média.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *