Home » Queda de Cabelo nas Mulheres » Queda de Cabelo Feminino
Queda de Cabelo na mulheres

Queda de Cabelo Feminino

Apesar de ser muito mais notório no sexo masculino, a queda de cabelo feminino é uma realidade cada vez maior, sendo que é provavelmente uma das maiores preocupações das mulheres, tornando-se um dos seus grandes receios. As mulheres vivem bastante mais da imagem do que os homens, pelo que passar por uma situação de queda de cabelo tão grave pode tornar-se uma tarefa extremamente complicada de gerir, principalmente a nível emocional e psicológico.

Se no caso dos homens é já um grande drama a tentar ultrapassar, quando se fala do sexo feminino torna-se uma autêntica desgraça, difícil de ultrapassar e com consequências a todos os níveis. As mulheres têm prazer em tratar do seu cabelo, têm um gosto especial por apresentar vários penteados e fazem uso dele em prol da apresentação de um visual cuidado, por isso quando há um problema que afecta esse lado feminino, o mais certo é tornarem-se momentos extremamente dolorosos.

Nas mulheres é muito natural notar que o cabelo caia, pois geralmente ele é maior, ficando nas mãos ou até na escova no momento de pentear, porém quando a situação se torna persistente e em grandes volumes, deixa de ser normal e passa a ser um problema, com soluções, tratamentos e várias etapas para ultrapassar, tornando-se assim num caso de queda de cabelo feminino e não algo natural. Ao contrário do que se pensa, é normal perder entre 50 a 100 cabelos por dia, mas se esse número for superior, ou se a queda perdurar durante muito tempo, é preciso começar a tratar para evitar situações mais complicadas no futuro.

Queda de Cabelo Feminino

O problema da queda de cabelo feminino está a afectar cada vez mais pessoas, principalmente porque os maiores suspeitos do seu surgimento estão presentes na maioria da vida das pessoas. Apesar de alguns factores influenciarem mais as mulheres do que os homens, podem acontecer que em algumas pessoas não têm qualquer efeito, fazendo assim com que se torne muito complicado de saber exactamente quais são as causas exactas e os factores que influenciam neste problema de saúde.

Causas da queda de cabelo feminino

A queda de cabelo feminino é cientificamente denominada de alopécia, apresentando várias causas possíveis, sendo por isso necessário identificar as mesmas de forma a que o tratamento seja feito de acordo com as necessidades do próprio organismo.

Entre as causas mais comuns, a anemia, a ansiedade e o stress tomam os primeiros lugares, sendo que é também extremamente importante ter em atenção possíveis inflamações, irritações ou alergias que surjam no couro cabeludo. Em alguns casos não passam mesmo disso, contudo em outros podem resultar em problemas mais sérios.

Os constantes tratamentos capilares de má qualidade (como as colorações, os alisamentos ou as permanentes) são também causas muito comuns, o uso recorrente de penteados demasiado apertados são também prejudiciais, assim como a exposição ao fumo de cigarros.

Por último, é importante também ter em atenção o uso de medicamentos específicos, como por exemplo varfarina, heparina, propiltiouracila, carbimazol, vitamina A, isotretinoína, acitretina, lítio, betabloqueadores, colchicina, anfetaminas e fármacos administrados para o tratamento de cancro.

Tratamento para a queda de cabelo feminino

Para o tratamento da queda de cabelo feminino, é aconselhável a consulta médica de um dermatologista, capaz de identificar não só as causas para o problema, como também indicando quais os melhores métodos do mercado para resolver a situação.

Hoje em dia existem vários tipos de produtos no mercado, como o Minoxidil, o tratamento Anti Queda Dercos Aminexil (Vichy), entre outros, todos eles com eficácia elevada e com muitos testemunhos de resultados positivos.

Contudo, tão importante como a administração de loções ou medicamentos, a boa alimentação e a diminuição de stress no dia-a-dia são uma grande ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *