Home » Tratamento para Queda de Cabelo » Impeça a queda de cabelo com o Plasma Rico em Plaquetas (PRP)
Plasma Rico em Plaquetas

Impeça a queda de cabelo com o Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

Cada vez maior é o número de técnicas utilizas no processo de tratamento e prevenção da queda de cabelo. Entre elas, destaca-se o Plasma Rico em Plaquetas (PRP), que tem vindo a ganhar uma notoriedade impressionante no decorrer dos últimos anos, devido ao enorme potencial que tem demonstrado enquanto agente extremamente eficiente no combate à calvície. Esta é uma técnica que já desde os anos 60 que tem vindo a ser activamente utilizada no tratamento de um diversificado número de problemas de saúde, mas só mais recentemente começou a ser encarada como uma possível solução viável para o tratamento de um problema para o qual ainda não existe uma cura 100% eficaz.

Plasma Rico em Plaquetas (PRP): Em que consiste e como funciona?

A popularização do Plasma Rico em Plaquetas (PRP) deu-se, primordialmente, na área da Ortopedia e Traumatologia, ao apresentar a capacidade de actuar eficazmente no tratamento de diversos tipos de fracturas e lesões musculares. Devido às suas propriedades regenerantes, o Plasma Rico em Plaquetas (PRP) tem-se revelado um poderoso aliado no combate ao envelhecimento, sendo hoje em dia encarado como uma solução verdadeiramente viável para o tratamento de diversas doenças crónicas.

Como funciona o Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

As plaquetas são células sanguíneas sem núcleo que apresentam poderosas propriedades cicatrizantes, podendo assim ajudar no tratamento de qualquer tipo de lesão física. Tipicamente, são obtidas através do próprio sangue do paciente, que após a colheita é submetido a um processo especializado de centrifugação que ajudará a separar as células brancas e vermelhas do plasma e da plaqueta. A porção rica em plaquetas é assim recolhida e injectada no paciente. Nos últimos anos as evidências dos benefícios do PRP têm vindo a tornar-se cada vez mais evidentes, sendo hoje em dia muito utilizado no tratamento das lesões de atletas profissionais, uma vez que tem demonstrado a capacidade de regenerar mais rapidamente os tecidos e anular a necessidade de se recorrer a cirurgias mais complexas.

O Plasma Rico em Plaquetas (PRP) e o tratamento da queda de cabelo

O PRP tem vindo a ser eficazmente utilizado no processo de transplante capilar, uma vez que, quando injectado tanto na zona receptora quanto na zona doadora, apresenta a habilidade de acelerar significativamente a cicatrização dos tecidos. Uma das grandes vantagens do Plasma Rico em Plaquetas é que, como é retirado do sangue do próprio paciente, não apresenta quaisquer riscos de rejeição ou inflamação, assumindo-se assim como um tratamento 100% seguro para o paciente. A utilização do Plasma Rico em Plaquetas no processo de transplante capilar tem demonstrado a capacidade de aumentar expressivamente as taxas de sucesso da cirurgia, dando assim origem a resultados consideravelmente mais satisfatórios.

Já foram realizados alguns testes que apontam para a possibilidade da administração de PRP no couro cabeludo apresentar a capacidade, não só de reduzir a inflamação, como também fortalecer os fios de cabelo mais enfraquecidos, reduzindo assim as probabilidades de queda. Os investigadores acreditam assim que, num futuro próximo, esta técnica possa vir a fornecer a chave para o desenvolvimento de soluções 100% eficazes para a cura da calvície masculina e feminina.

Apesar destas descobertas, de momento ainda não existem evidências conclusivas de que o Plasma Rico em Plaquetas possa realmente prevenir totalmente a queda de cabelo e auxiliar no processo de recrescimento.

 

Um Comentário

  1. Gostaria de saber aonde eu encontro um Clinica que faz esse tratamento de prp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *