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Alimentos que previnem a queda de cabelo

Existem alimentos que se caracterizam por possuir elevadas concentrações de nutrientes dotados de fortes propriedades  terapêuticas. Quando consumidos regularmente nas quantidades adequadas, determinados alimentos podem actuar activamente no tratamento e prevenção de praticamente qualquer problema de saúde. No que toca à queda de cabelo, também a ela pode, por vezes, ser combatida através da adopção de uma alimentação cuidada.

Ainda que a alimentação possa exercer um papel de peso no tratamento de uma enorme diversidade de problemas capilares, vale a pena deixar bem claro que a mesma, só por si, não constitui uma cura definitiva para a queda de cabelo provocada por factores de carácter mais genético. No entanto, é possível amenizar a queda de cabelo, e em alguns casos até mesmo promover o seu recrescimento, em situações em que a queda seja potenciada por desequilíbrios nutricionais. Uma boa alimentação constitui, também, um importante aliado à manutenção de um cabelo com um aspecto mais forte  e brilhante.

Alguns alimentos que ajudam a combater a queda de cabelo:

Antes de saber que alimentos deverá consumir de modo a combater a queda de cabelo, é importante consciencializar-se de quais os produtos alimentares que deverá evitar. De modo a minimizar a queda, é importante colocar de parte o consumo regular de alimentos excessivamente açucarados e cereais refinados, no geral. Evite uma alimentação composta por quantidades excessivas de carboidratos, que tão associados estão à deterioração da qualidade capilar.

Ovos

Os ovos ajudam a fortalecer toda a estrutura capilar, reduzindo assim as probabilidades de desenvolvimento de queda de cabelo, uma vez que são riquíssimos em vitaminas do complexo B, que tão importantes são para a manutenção de um cabelo verdadeiramente forte e saudável.

Abacate

Para além de representar, também, uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, o abacate destaca-se por apresentar na sua composição nutricional elevadas concentrações vitamina E, vitamina C,  betacaroteno e cobre, agindo eficazmente assim no fortalecimento capilar. O abacate é, também, riquíssimo em gorduras saudáveis e proteínas, representando, por isso, um alimento que deverá ser consumido com a maior regularidade possível.

Passas

As passas constituem uma deliciosa fonte de nutrientes dotada de grande versatilidade, uma vez que pode ser utilizada como complemento de uma enorme variedade de pratos doces e salgados. As elevadas concentrações de ferro presentes neste alimento fazem dele um poderoso aliado no combate à queda de cabelo, uma vez que apresenta a capacidade de promover o bom fluxo sanguíneo, que tão essencial é ao processo de nutrição capilar.

Cereais integrais

A principal vantagem dos cereais integrais é que, ao contrário dos cereais refinados, a sua camada exterior é mantida totalmente intacta, preservando assim todas as suas propriedades nutricionais. Consequentemente, estes cereais destacam-se como fontes extremamente saudáveis de vitaminas do complexo B, ferro e zinco. Todas estas substâncias nutricionais revelam-se de grande importância para o crescimento e preservação capilar. A carência acentuada destes nutrientes pode, frequentemente, dar origem à queda de cabelo.

Marisco

O consumo regular de marisco constitui uma boa forma de se ter acesso a excelentes concentrações de ácidos graxos Omega-3, zinco, cálcio, ferro e vitaminas D e B12. Tendo em conta a sua riquíssima composição nutricional, quando consumidos em moderação, mariscos como a lagosta e o caranguejo podem, de facto, ajudar a prevenir a queda de cabelo.

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