Home » Transplantes de Cabelo » Quando recorrer ao transplante capilar?
transplante capilar

Quando recorrer ao transplante capilar?

A cirurgia de transplante capilar destaca-se como um método que, apesar de invasivo, apresenta resultados muito mais satisfatórios do que qualquer outra técnica de combate à calvície. Ainda que não impeça a queda dos cabelos afectados pelo gene da Alopecia Androgénica, o transplante capilar revela-se particularmente eficaz no preenchimento das regiões do couro cabeludo afectadas pela queda, permitindo assim ao paciente contornar a calvície e voltar a ter um couro cabeludo totalmente preenchido por fios de cabelo. Esta cirurgia apresenta elevadas taxas de sucesso, é totalmente indolor e os efeitos colaterais para o paciente são, geralmente, muito reduzidos, e por vezes até inexistentes.

Quem deve recorrer a um transplante capilar?

A eficácia deste tratamento faz com que constitua o método mais viável de combate à calvície actualmente disponível no mercado. Os resultados são surpreendentes e, na maioria dos casos, de longa duração, uma vez que os fios transplantados não são afectados pelo gene da queda, o que faz com que, muitas vezes, acabem por nunca chegar a cair.

O facto deste método revelar-se extremamente benéfico para quem sofre de queda de cabelo não significa que seja indicado para todas as pessoas que experienciem este problema. Ainda que muito eficaz, a verdade é que este tratamento apresenta diversas contraindicações, não sendo, por isso, recomendado a qualquer pessoas.

  • Consulte primeiro um especialista na área antes de tomar qualquer decisão relativamente a um possível transplante capilar. É importante que seja feito um diagnóstico correcto do problema, de modo a garantir que os tratamentos adoptados são os mais adequados.
  • Quem possui fios de cabelo mais fortes e volumosos representa um melhor candidato à cirurgia de transplante capilar, uma vez que estas características facilitam a recolocação dos fios e a durabilidade dos mesmos. Se este não for o seu caso, deverá ponderar muito bem se deve ou não sujeitar-se a este tratamento, uma vez que as probabilidades de sucesso serão mais reduzidas.
  • Recomenda-se que recorra a esta cirurgia o mais cedo possível, uma vez que a mesma produz resultados muito mais satisfatórios quando é efectuada numa fase ainda muito inicial da calvície. Em individuos que se apresentem num estado de calvície muito avançada será praticamente impossível preencher na totalidade toda a região afectada pela ausência de cabelos. Portanto, quanto mais cedo actuar, melhores serão as probabilidades de vir a experienciar os resultados pretendidos.
  • A cirurgia de transplante capilar é indicada para casos de calvície em que se acredite que o cabelo perdido não voltará a crescer. Os melhores candidatos são, por isso, aqueles que sofram de queda de cabelo genética, uma vez que nesta situação é extremamente difícil evitar a perda permanente dos fios afectados pelo gene. Pacientes afectados por calvície originada por distúrbios hormonais, alopecia areata e patologias não esclarecidas tendem a não ser considerados bons candidatos para esta cirurgia. Nestes casos, existem outros tratamentos mais adequados para a resolução eficaz do problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *