Home » Transplantes de Cabelo » Transplante capilar: Dicas e conselhos
transplante capilar

Transplante capilar: Dicas e conselhos

Devido à sua eficácia, o transplante capilar tem vindo a experienciar um crescimento bastante expressivo do seu nível de popularidade no decorrer das últimas duas décadas. Sendo o único método actualmente  disponível no mercado que permite uma recuperação capilar completa, o transplante capilar revela-se como um tratamento que pode ajudar a combater, de forma bastante eficiente, aquela que constitui uma das maiores dores de cabeça de ambos os sexos: a queda de cabelo.

Algumas dicas para quem pretende submeter-se a um transplante capilar

O transplante capilar constitui um procedimento cirúrgico que deve ser encarado com muita seriedade.Ainda que goze de uma reputação bastante positiva, a realidade é que qualquer procedimento deste género pode comportar consigo sérios riscos para o paciente, valendo por isso a pena ponderar muito bem diversos factores antes de tomar a decisão de se submeter a uma cirurgia desta natureza.

Pondere a necessidade de um transplante capilar

Por mas assustadora que a ideia de ficar sem cabelo se possa revelar, é importante reflectir muito bem antes de decidir submeter-se a um transplante capilar. Algumas pessoas aprendem facilmente a lidar com a calvície e conseguem rapidamente ultrapassar este obstáculo. Antes de optar por uma cirurgia deste tipo, determine se a mesma apresenta uma importância verdadeiramente determinante para a sua vida. Muitos Homens que perdem cabelo optam por rapá-lo por completo e aprendem a conformar-se muito rapidamente com esse seu novo estilo. Aceitar esta situação poderá oferecer-lhe diversas vantagens, uma vez que desta forma não precisará de gastar dinheiro em cirurgias nem sequer submeter-se aos riscos que podem advir das mesmas.

Conheça bem o seu problema

Não decida recorrer a uma cirurgia de implante capilar apenas porque está a ficar sem cabelo. É importante, antes de mais, conhecer os factores responsáveis pelo seu problema, em particular, uma vez que a queda de cabelo pode manifestar-se como o resultado de um vasto número de perturbações orgânicas. Procure um bom especialista na área, de modo a que o seu problema possa ser correctamente diagnosticado. Só a partir daí poderá determinar se é ou não sensato optar por um transplante capilar.

Informe-se relativamente ao procedimento

Tem a certeza que sabe em que consiste uma cirurgia de transplante capilar? Se não, certifique-se de que se informa muito bem relativamente a todas as particularidades deste procedimento. Aprenda as diferenças entre os diversos métodos e técnicas existentes, informe-se sobre as contrapartidas e utilize essa informação para determinar se deverá ou não avançar com este tratamento.

Tenha cuidado com a escolha da clínica

Não se limite a optar pela primeira clínica de transplante capilar que encontrar perto de si. É importante pesquisar feedback relativamente à mesma, de modo a garantir que os profissionais responsáveis apresentam os níveis de competência e idoneidade requeridos. Tendo em conta os riscos desta cirurgia para a sua saúde e estética capilar, é importante que recorra apenas a estabelecimentos com provas dadas no mercado. Mantenha-se atento aos preços e faça comparações, de modo a evitar poupar mais do que é suposto. No entanto, não se deixe entusiasmar por pechinchas, uma vez que, muitas vezes, podem estar associadas a um trabalho de fraca qualidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *